terça-feira, 8 de abril de 2008

Schopenhauer & Nietzsche


"O dinheiro é uma felicidade humana abstracta; por isso aquele que já não é capaz de apreciar a verdadeira felicidade humana, dedica-se completamente a ele."
Arthur Schopenhauer
"Não devemos mostrar a nossa cólera ou o nosso ódio senão por meio de atos. Os animais de sangue frio são os únicos que têm veneno."
Arthur Schopenhauer
"Ninguém é realmente digno de inveja, e tantos são dignos de lástima!"
Arthur Schopenhauer
"Ler quer dizer pensar com uma cabeça alheia, em lugar da própria."
Arthur Schopenhauer
"O dinheiro é a coisa mais importante do mundo. Representa: saúde, força, honra, generosidade e beleza, do mesmo modo que a falta dele representa: doença, fraqueza, desgraça, maldade e fealdade."
Arthur Schopenhauer
" Arquitetura é música congelada."
Arthur Schopenhauer

"Para Dioniso, o sofrimento, a morte e o declínio são apenas a outra face da alegria, da ressurreição e da volta. Por isso, "os homens não têm de fugir à vida como os pessimistas mas, como alegres convivas de um banquete que desejam suas taças novamente cheias, dirão à vida: uma vez mais".
Friedrich Nietzsche
"O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte."
Friedrich Nietzsche
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar."
Friedrich Nietzsche
“Só cabe aos que me reprovam refletir um pouco e depois pedir desculpas a si mesmos. Não preciso de uma palavra para a minha defesa”.
Friedrich Nietzsche
"Temos a arte para não morrer da verdade."
Friedrich Nietzsche
"A recompensa final dos mortos é não morrer nunca mais."
Friedrich Nietzsche
“Só cabe aos que me reprovam refletir um pouco e depois pedir desculpas a si mesmos. Não preciso de uma palavra para a minha defesa”.
Friedrich Nietzsche

Nenhum comentário: